segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A Escolha de Um Companheiro(a) Eterno(a)

"Quando duas pessoas chegam ao altar para se casarem, têm de estar conscientes de que para terem o casamento feliz que desejam, precisam saber que o casamento não é só uma questão legal, significa fazer sacrifícios, compartilhar e até restringir em parte a liberdade individual. Significa fazer economias a longo prazo e a duras penas. Significa ter filhos, que darão despesas, trabalho, preocupação e que precisarão de cuidados; mas também significa sentir as emoções mais profundas e agradáveis que existem."
(Spencer W. Kimball)



A escolha de um companheiro eterno deve ser permeada de muito jejum e oração. O estudo das escrituras também deve fazer parte desta meditação. Essa é simplesmente uma das mais importantes escolhas que pode-se fazer na vida, a escolha de um companheiro(a) eterno(a).

"Vivam a felicidade em todas as horas, todos os dias, todos os meses e todos os... anos. O segredo dourado da felicidade consiste em dar amor com desprendimento."
(James E. Faust)


"Os homens e as mulheres são iguais à vista de Deus. No casamento, um cônjuge não é mais importante que o outro. Eles são sócios igualitários e devem trabalhar juntos para prover as necessidades espirituais, emocionais, intelectuais e físicas da família."
(Élder Yasuo Niiyama)




"O amor é como uma flor e, como o corpo, precisa ser alimentado sempre. O corpo mortal logo ficaria abatido e morreria se não fosse alimentado sempre. A flor viçosa murcharia e morreria sem alimento e água. Da mesma forma, não podemos esperar que o amor seja eterno se não o alimentarmos sempre com porções de amor, manifestações de carinho, admiração, gratidão e de consideração abnegada."
(Spencer W. Kimball)



No Evangelho verdadeiro aprendemos padrões de namoro que nos asseguram tomar a decisão correta se os cumprirmos e de podermos proteger a nossa virtude, assim como diz a escritura: 'E quando recebemos uma bênção de Deus, é por obediência à lei na qual ela se baseia.' (D&C 130:21)

"Estabeleça copm firmeza padrões pessoais. Escolham uma hora de profunda reflexão espiritual, quando não há pressão sobre você... Decida nessa hora o que você fará ou não fará para expressar seus sentimentos. O Espírito guiará você, então não se desvie das decisões, não importa quão certop possa parecer quando a tentação vier. "

(Richard G. Scott)

Existe um vídeo bem interessante que explica o cuidado que devemos ter e os padrões que precisamos seguir de acordo com os ensinamentos da Igreja. Clique aqui.

Bjinhuus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário