quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Perguntas e Respostas: Motivação para o Estudo das Escrituras

Na A Liahona há uma seção chamada de Perguntas e Respostas, onde você pode ter esclarecimentos sobre dúvidas frequentes. No mês de Dezembro, a pergunta lançada foi: "Tenho muita dificuldade em motivar-me para estudar as escrituras. Como posso encontrar motivação?" Pra mim essa pergunta foi especial. Acredito que muitos tem dificuldade de ter um estudo regular das escrituras, e podem ter certeza, muitas coisas conspiram contra nós. Achamos que pelo dia-a-dia atarefado, não temos espaço para uma leitura espiritual.

Mas precisamos perseverar, e assim o estudo das escrituras se tornará gratificante. Façamos sacrifícios, e lentamente a leitura se tornará uma necessidade.

Outras maneiras de se achar motivação foram descritas na A Liahona:
  • O estudo regular e sincero das escrituras convidará o Espírito a nossa vida, responderá a nossos questionamentos, nos ajudará a ter pensamentos puros, nos motivará a servir ao próximo, nos ajudará a orar com mais eficácia e fortalecerá nosso testemuno de Jesus Cristo e da Restauração
  • As escrituras nos ensinarão a ter fé, a reconhecer o Espírito Santo e a arrepender-nos. Elas nos ensinarão por que precisamos de um Salvador, por que a oposição é necessária, por que esta Terra foi criada e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário