quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O Divino Dom da Gratidão - Thomas S. Monson


Meus irmãos e irmãs, será que nos lembramos de agradecer pelas bênçãos que recebemos? Uma expressão sincera de agradecimento não apenas nos ajuda a reconhecer nossas bênçãos, mas também abre as portas do céu e nos ajuda a sentir o amor de Deus.
Meu amado amigo, o Presidente Gordon B. Hinckley, disse: “Quando a pessoa é grata, não se porta com arrogância, presunção nem egoísmo. Ela tem um espírito de gratidão que lhe é típico. Esse espírito abençoará a vida de cada um”
Todos já passamos por situações em que nos concentramos no que faltava, em vez de pensar em nossas bênçãos. O filósofo grego Epiteto disse: “Sábio é o homem que não se entristece pelas coisas que não tem, mas se regozija nas que tem”.
A gratidão é um princípio divino. O Senhor declarou, por meio de revelação dada ao Profeta Joseph Smith:
Agradecerás ao Senhor teu Deus em todas as coisas”.
Como podemos cultivar no coração um espírito de gratidão? O Presidente Joseph F. Smith, sexto Presidente da Igreja, deu-nos a resposta. Ele disse: O homem grato vê no mundo muitas coisas pelas quais deveria agradecer, e para ele o bem supera o mal. O amor derrota a inveja, e a luz expulsa as trevas de sua vida. E continuou: O orgulho destrói nossa gratidão e a substitui pelo egoísmo. Somos muito mais felizes na presença de uma alma grata e amorosa, e devemos ser muito cuidadosos ao cultivar, por meio de uma vida fervorosa, um espírito de gratidão para com Deus e para com o homem!

O Presidente Smith disse que uma vida fervorosa é o ponto-chave para a gratidão.

 Se você quiser ler mais do discurso do Pres. Monson, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário